A Fundação Varkey, organização global dedicada à valorização de educadores, homenageou a professora brasileira Débora Garofalo como a docente mais impactante do planeta.
Em um evento ocorrido na segunda-feira (2) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que antecedeu a cerimônia do Prêmio Global do Professor, a educadora foi agraciada com o prêmio Influenciadora Global de Professor do Ano, em reconhecimento à sua jornada educacional que transcende as fronteiras da rotina escolar.
“Ainda estou muito emocionada”, declarou ela à equipe da Agência Brasil nesta terça-feira (3).
“Receber o prêmio de Influenciadora Global de Professor foi uma emoção indescritível. Senti-me extremamente honrada, não apenas como educadora, mas como representante da nossa educação brasileira”, acrescentou.
Débora Garofalo foi a primeira pessoa a conquistar esse prêmio, lançado neste ano para premiar um professor que utiliza sua influência e suas redes sociais para promover a educação para além da sala de aula.
A pedagoga enxerga que o prêmio evidencia a capacidade da educação brasileira e sua habilidade de inovar com recursos limitados e grande determinação em transformar realidades.
“Esse reconhecimento destaca que o trabalho originado na periferia, dentro da rede pública de ensino, com criatividade, empatia e comprometimento social, pode alcançar o mundo”.


